POLÍTICA DE PRIVACIDADE

1. OBJETIVO

O Plano Umuprev de Assistência Familiar, tem o compromisso com a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD em relação ao tratamento adequado dos dados recebidos dos titulares e por esta razão elaboramos esta Política de Privacidade para dar transparência sobre a finalidade dos dados solicitados e o tratamento dado a eles.

2. CONCEITOS BÁSICOS

Apresentamos alguns conceitos básicos relacionados a proteção dos dados para melhor compreensão desta Política.

UMUPREV PLANO DE ASSISTENCIA FAMILIAR LTDA, pessoa jurídica de direito privado inscrita no CNPJ sob n. 05.405.476/0001-26, com sede à Avenida Brasil, 3678, Zona I, Umuarama, Estado do Paraná e suas respectivas filiais.

UMUPREV GUARAPUAVA PLANO DE ASSISTENCIA FAMILIAR LTDA, pessoa jurídica de direito privado inscrita no CNPJ sob n. 04.929.193/0001-10, com sede à Rua Comendador Norberto, 422, Centro, Guarapuava, Estado do Paraná.

PREV NORTE PLANO DE ASSISTENCIA FUNERARIA LTDA, pessoa jurídica de direito privado inscrita no CNPJ sob n. 28.430.141/0001-63, com sede à Avenida Marechal Rondon, 2223
Setor 01 Quadra02 Lote 06, Princesa Isabel, Cacoal, Estado de Rondônia.

UMUPREV FUNERÁRIA LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob n. 07.208.779/0001-84, com sede à Avenida Presidente Castelo Branco, 968, Centro, Terra Roxa, Estado do Paraná e suas respectivas filiais.

I M DE OLIVEIRA LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob n. 04.686.789/0001-37, com sede à Rua Marechal Lott, 1090, quadra 11, Lote 24, Centro, Cafelândia, Estado do Paraná.

Bases Legais – São as hipóteses legais, conforme Art. 7º da Lei 13.709 de 14.08.2018, que nos autorizam a Tratar Dados Pessoais: pode ser o seu consentimento, a necessidade de cumprir um contrato, ou cumprimento de uma obrigação legal, por exemplo.

Consentimento: manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o titular concorda com o tratamento de seus dados pessoais para uma finalidade determinada.

Cookies: Cookies são pequenos arquivos de dados, armazenados no navegador dos visitantes de um site, geralmente usados para rastrear as configurações selecionadas pelos usuários e ações realizadas por ele no site.

Dado Pessoal – informação relacionada a pessoa física que seja possível a identificação, como por exemplo, nome, CPF, RG, entre outros.

Encarregado – pessoa indicada pela companhia como canal de comunicação entre a Umuprev, os titulares dos dados pessoais e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

Política – É esta Política de Privacidade dos Dados

Site – É o site da Umuprev.

Titular dos dados – pessoa física a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento.

Tratamento – toda operação realizada com os seus dados pessoais, como por exemplo, mas não se limitando a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, divulgação ou extração.

3. QUAIS DADOS PESSOAIS SÃO COLETADOS E COMO SEUS DADOS PESSOAIS SÃO COLETADOS?

Abaixo disponibilizamos um breve descritivo sobre os dados coletados, finalidade e a base legal utilizada pela Umuprev para tratamento dos dados pessoais. Qualquer dúvida sobre os dados coletados e o tratamento dado aos seus dados, entre em contato conosco.

Origem Tipo de Dados Coletados Finalidade Base Legal
Formulário de Contato – site Dados para contato – nome, e-mail e telefone, se é associado. Demais informações poderão ser inseridas na mensagem, porém ficam a critério do titular dos dados. Comunicação: atendimento da solicitação apresentada no formulário de Contato. (geralmente demonstração de serviços de terceiros, solicitações de esclarecimentos, responder às dúvidas, direcionar reclamações). Consentimento com o preenchimento do formulário.
Formulário de Newsletter – site Cadastro: E-mail Cadastro para recebimento de e-mails informativos. Recebimento de novidades do Plano, assuntos diversos de saúde, novos serviços, promoções de prestadores de serviços. Consentimento com o preenchimento do formulário.
Formulário de proposta
de contratação
Contratante/Titular: nome completo,
estado civil, data de nascimento, local de
nascimento, sexo, profissão, RG, CNH,
CPF, endereço residencial, endereço
comercial, telefone fixo, telefone celular,
telefone comercial, e-mail, dados de
pagamento, foto de um documento.
Assinatura do Contrato –
Confirmação de dados
cadastrais para
contratação do plano.
Execução do contrato
Formulário de
indicação de
dependentes e
agregados
Cônjuge: nome completo, estado civil,
data de nascimento, sexo, RG, CNH, CPF,
telefone fixo, telefone celular, telefone
comercial, e-mail.
Dependentes: Nome completo, grau de
parentesco, sexo, data de nascimento.
Opcional: CPF, telefone fixo e e-mail.
Foto de documento: RG ou CNH.
Agregados: Nome completo, grau de
parentesco, sexo, data de nascimento.
Opcional: CPF, telefone fixo e e-mail.
Foto de documento: RG ou CNH.
Assinatura do Contrato –
Confirmação de dados
cadastrais para
contratação do plano.
Execução do contrato
SAC Dados do Associado – nome, CPF,
telefone, e-mail, gravação da voz
Comunicação: responder
solicitações/reclamações
feitas por este canal de
atendimento.
Execução do contrato.
Cadastro/Pós-Vendas Confirmação dos dados informados no
formulário de contratação: Dados
utilizados no formulário de contratação e
gravação de voz.
Confirmação: confirmar a
contratação do plano pelo
titular.
Execução do contrato.
Cobrança/Retenção Dados do Associado – nome, CPF,
telefone, e-mail, gravação da voz.
Cobrança: Realização da
cobrança quando há falta
de pagamento.
Execução do contrato.
Navegação do site Dados de navegação: Dados coletados
por meio de cookies, incluindo IP, data e
hora de acesso, localização geográfica,
tipo de navegador, duração da visita e
páginas visitadas. Dados sobre o
dispositivo de acesso: modelo,
fabricante, sistema operacional, tipo de
navegador, telefonia, tipo e velocidade
de conexão
Registro de acesso:
registrar seu IP, data e
hora de acesso
Marco Civil da Internet – Lei
n° 12.965/2014
Funcionamento do site:
ativar funcionalidades
essenciais, como software
antivírus, apresentação do
conteúdo na tela, entre
outras funções
 
Analytics: entender seu
comportamento de
navegação e como o site
está sendo usado para
melhorar sua experiência
como usuário.
 

4. COM QUEM COMPARTILHAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

Em situações específicas compartilhamos seus dados pessoais com terceiros que prestam serviços em nosso nome. Abaixo descrevemos algumas situações nas quais podemos compartilhar seus dados pessoais.

Prestadores de Serviços: Os dados pessoais podem ser compartilhados com outros agentes de tratamento de dados, especificamente prestadores de serviços médicos e odontológicos, serviços funerários, cemitérios e cremação, farmácia, fisioterapia entre outros.

Fornecedores: Os dados pessoais podem ser compartilhados com outros agentes de tratamento de dados tais como: seguradora, corretora de seguros, empresa de assistência 24 horas, instituição financeira, assessoria jurídica, empresa de software, com empresas provedoras de infraestrutura tecnológica e operacional, como empresas intermediadoras de pagamento e provedoras de serviço de armazenamento de informações, entre outros.

Fiscalização dos órgãos competentes: Somos uma empresa que atende aos órgãos reguladores e podemos compartilhar dados, mediante decisão judicial ou requisição de autoridade competente.

Envidamos nossos melhores esforços para avaliar cuidadosamente nossos fornecedores e firmar com eles obrigações contratuais de segurança da informação e proteção de Dados Pessoais, com o objetivo de minimizar riscos para os Titulares.

Qualquer dúvida sobre o compartilhamento dos dados coletados e o tratamento dado aos seus dados, entre em contato com o nosso encarregado dos dados.

5. QUAIS SÃO OS DIREITOS DOS TITULARES DOS DADOS?

Toda pessoa natural tem assegurada a titularidade de seus dados pessoais e garantidos os direitos fundamentais de liberdade, de intimidade e de privacidade. O titular dos dados pessoais pode exercer seus direitos, a qualquer momento mediante requisição, em relação aos dados do titular tratados. A Lei 13.709 lhe garante os seguintes direitos:

  1. Confirmação dos dados pessoais;
  2. Acesso;
  3. Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  4. Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade;
  5. Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, observados os segredos comerciais ou industrial;
  6. Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto quando para cumprimento de obrigação legal, execução do contrato ou outra base legal que não permita a eliminação dos dados pessoais;
  7. Informação sobre o compartilhamento;
  8. Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências de negativa;
  9. Revogação do consentimento;
  10. Oposição ao tratamento realizado, nos casos em que foram utilizadas bases legas distintas do consentimento;

6. TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DOS DADOS PESSOAIS

Alguns dos nossos fornecedores têm seus servidores localizados fora do Brasil, de modo que, para, por exemplo, armazenarmos seus dados, precisamos transferi-los para outros países. Essas transferências envolvem apenas empresas que demonstrem estar em conformidade ou em processo de conformidade com as leis de proteção de dados aplicáveis, e mantenham um nível de conformidade semelhante ou mais rigoroso do que o previsto na legislação brasileira aplicável.

7. ONDE E POR QUANTO TEMPO ARMAZENAMOS OS DADOS?

Os dados são armazenados em ambiente seguro, levando em consideração a Política de Segurança da Informação que considera as melhores técnicas para proteger os dados pessoais coletados de acessos não autorizados, destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito, inclusive mecanismos de criptografia.

Ressaltamos, contudo, que nenhuma plataforma é completamente segura. Se você tiver qualquer preocupação ou suspeita de que os seus dados estejam em risco, por favor, entre em contato conosco por meio dos nossos canais de atendimento.

A retenção dos dados é realizada pelo período adequado para cada tipo de dado pessoal coletado, considerando a necessidade e finalidade a qual ele será tratado, bem como em conformidade com as normas que regem o setor.

8. UTILIZAÇÃO DE COOKIES

Utilizamos cookies em nosso site, por vários motivos importantes, tais como:

  • Para fornecer uma ótima experiência a seus visitantes e clientes.
  • Monitorar e analisar o desempenho, operação e eficácia do site.
  • Para garantir que o nosso site seja seguro.

Os seguintes cookies são utilizados no acesso ao site da Umuprev:

Nome do Cookie Propósito Duração Tipo de Cookie
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_gat_gtag_UA_* O Google Analytics define esse cookie para armazenar um ID de usuário exclusivo. 1 minuto Analytics

Ao ativar os cookies de marketing, funcionais e analíticos você concorda com o uso para as seguintes finalidades:

Cookies de marketing: Esses cookies são usados para rastrear a eficácia da publicidade, fornecer um serviço mais relevante e anúncios melhores para atender aos seus interesses.

Cookies funcionais: Esses cookies coletam dados para lembrar as escolhas que os usuários fazem e para melhorar e proporcionar uma experiência mais personalizada.

Cookies analíticos: Esses cookies nos ajudam a entender como os visitantes interagem com nosso site, descobrir erros e fornecer uma melhor análise geral.

9. COM QUEM VOCÊ PODE FALAR SOBRE QUALQUER DÚVIDA SOBRE O TRATAMENTO DOS DADOS?

Informações que, quaisquer dúvidas, sugestões podem ser encaminhadas ao encarregado dos dados (DPO), no seguinte endereço de e-mail: encarregado.lgpd@umuprev.com.br.

10. ATUALIZAÇÃO DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Esta Política de Privacidade poderá passar por atualizações para adequações e melhorias. As atualizações serão notificadas no site.

Data da última atualização: 01/02/2024

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