Segunda, 24 de Setembro de 2018

Adolescência

Dica sobre saúde, alimentação e Bem-estar!

Será que é momento para namorar?

 A adolescência é uma fase da vida em que tudo é intenso, por isso, é preciso ter cuidado ao se relacionar e ter sempre pés no chão.
É muito bom ter ao nosso lado uma pessoa especial, é tão bom que fazemos juras de amor e prometemos nunca abandoná-la. A principal vantagem de se amar nesta fase, é saber que sempre terá ao seu lado a pessoa que você ama, e que mesmo nos momentos difíceis ela continuará com você. Viajar, passear, rir, brincar, namorar ou ficar, esses são os momentos mais marcantes quando se tem um amor na adolescência.

            Porém é preciso lidar com este momento, afinal você tem o dever de se dedicar aos estudos e decidir sobre o seu futuro. Fique atento para que o namoro não atrapalhe no colégio e nem no seu relacionamento com os amigos e parentes. Saiba dividir seu tempo para todos e dar atenção para cada área da sua vida em que merece. Aproveite sua juventude para buscar mais conhecimento, viajar com amigos e viver, não se prenda somente a uma pessoa, e não se esqueça de manter em paralelo seu ciclo de amizades, para que também possam desfrutar desta fase junto com você.

Aconselha-se que os pais conversem abertamente com seus filhos sobre namoro e principalmente como evitar as doenças e gravidez, deixando bem claro que estão ali para apoiá-los.